VELHO AMIGO "RECENTE"
AMIZADE SEM O FATOR TEMPO
Existem pessoas que se encontram no mundo e parece que sempre se conheceram, pois a pesar de existir um ponto inicial de amizade, o tempo não parece definir este começo de maneira lógica. Ao menos nos sentimentos, talvez de ambos ou apenas de uma das partes.
Conheci pessoas assim em alguns locais onde morei - e foram poucas - mas temos que continuar a tocar nossa vida, pois essas coisas de percepção de que "parece que já o conhecia", vão ficando de lado. A final, os problemas cotidianos, as contas e o nosso trabalho não abrem espaços para 'sentimentalismo', não é mesmo.
Neste momento e data que escrevo este post, continuo a amizade com alguém assim. Talvez ele nem saiba o que sinto por ele e não tenha a mesma percepção de amizade que eu tenho. Talvez a vida dele seja tão distinta em sentimentos da minha, que isso seja irrelevante. Mas não importa, pois o meu sentimento tem um grande significado para mim.Ele não está nada bem neste momento e pela idade que tem, uma doença agora o fez ficar muito debilitado. Conversei com ele estes dias e dei forças para a sua recuperação. Me senti bem por isso e mal ao mesmo tempo por vê-lo daquela maneira, tão frágil. Espero que ele tenha gostado da minha visita e apoio. As palavras de despedida foram boas e acho que ele gostou pois agradeceu muito e disse o quanto foi importante esta visita.
As vezes tento falar sobre estes sentimentos com as pessoas, mas fico com receio delas não entenderem, pois parece algo estranho, alienado da sociedade. Mas eu descobri que não é, e o ser humano vive de sentimentos e desejos. Nada tem significado sem os nossos sentimentos, seja ele bom ou ruim.
Ele vai se internar daqui a três dias e desejo a ele toda a sorte do mundo e o amor de Deus que seja na vida ou na morte, pois a aceitação de viver aqui ou não, nos remete a um entendimento superior e que nos aproxima mais ainda de Deus. É assim que penso e sei que ele também.
Um abraço meu novo e velho amigo.
CONHEÇA TAMBÉM MEUS LIVROS
PUBLICIDADE |