Se o universo é infinito, como admitir sua expansão?

QUER FUNDIR A CUCA? ENTÃO PENSE NO UNIVERSO 


A última, sobre ciência espacial, foi a descoberta de que o universo está se expandindo. Logo, nós estamos ficando cada vez mais distante de outras galáxias. Mas o universo não é infinito?

Estava aqui pensando com os "meus botões", se o universo sempre esteve em expansão e nós ainda não havíamos percebido, então em algum momento - nos bilhões de anos -, tínhamos vários vizinhos mesmo sem existir vida no planeta terra. Assim como um dia na terra os continentes já foram unidos, então o início do universo era algo "aproximado", que com uma mega explosão cósmica, se separou e continua cada vez mais se distanciando.


Que loucura! Mas são esses os pensamentos que os humanos "normais" tentam evitar. Sabe por que? Por que é surreal para uma mente tão pequena e ficar tentando entender isso, pode acabar fundindo a cabeça. 

Pois é: a maioria das pessoas ditas "normais" tentam sempre evitar esse tema e se torna motivo de chacota e piada. Na verdade isso é um mecanismo de defesa dos seres humanos contra algo que os deixaria malucos se começassem a pensar demais. Pensar nisso para que? É melhor pensar sobre Adão e Eva no paraíso e a "mágica de Deus". Não estou zombando, pois eu também acredito em Deus e na bíblia. Por isso que acredito que o universo é obra dele. Quem mais seria o arquiteto dessa extraordinária invenção: o universo?


FONTES:

UOL: Se o universo é infinito, como pode ele continuar se expandindo 

VEJA: Nunca saberemos se o universo é infinito













PUBLICIDADE

PUBLICIDADE