FILHOS E SEUS RELACIONAMENTOS

 ENSINE SEU FILHO(A) NA CONSTRUÇÃO DE RELACIONAMENTOS


Tenho um filho de quatorze anos e, além das inúmeras preocupações comuns de pais, eu sempre tive uma em especial, que me incomodava desde que eu era criança: construção de relacionamentos

Pelo fato de ser muito tímido -durante minha infância e adolescência-, tive muita dificuldade de me enturmar com colegas de escola e do bairro que morava, pois se relacionar com as pessoas me dava calafrios. Em época de namoro na adolescência, quando era apresentado a alguma menina, suava de vergonha e após uma breve apresentação, ao virar as costas logo havia esquecido o nome da garota que acabara de conhecer. Quando saia para um encontro, sentia dores de barriga. Quando era novato na escola, por exemplo, demorava muito até conhecer todos e fazer parte de um grupo. Chegavam a imaginar que o meu comportamento era por ser alguém esnobe, na maneira de falar dos jovens "metido" demais e enfim, foi um sofrimento.


Por ter passado por tudo isso, imaginei que meu filho "puxaria" de mim geneticamente esse detalhe negativo. Hoje ele tem quatorze anos e conhece bastante pessoas e paquera várias garotas diferentes e nem ao menos se importa do que vão falar. Já expliquei a ele que, mesmo que seja amizades e paqueras despretensiosas, não é bom querer ser garanhão o tempo todo. Mas o que quero dizer é que, não tem nada parecido com a minha dificuldade em se relacionar com as pessoas. Ainda bem que a genética predominante foi da mãe. -graças a Deus!-.

Bem, mesmo assim eu pesquisei um pouquinho a respeito e produzi um e-book sobre como ensinar seu filho a se relacionar, para quem tem filhos tímidos ou com dificuldades em se "enturmar", por vergonha ou algo parecido. Também para quem não tem filhos mas gostaria de entender sobre esse assunto, tão importante.

É só clicar na imagem e baixar. Aproveite o conteúdo: Aprenda a ensinar seu filho na construção de relacionamentos.










CONHEÇA TAMBÉM MEUS LIVROS LANÇADOS








PUBLICIDADE

PUBLICIDADE