QUEM FOI ANNE FRANK

O Diário de Anne Frank 



O diário de Anne Frank é o depoimento da menina Anne, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Suas anotações narram os sentimentos, os medos e as pequenas alegrias de uma garotinha judia que, como sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto, pois sucumbiu às atrocidades daquele evento.

Nascida no dia 12 de junho de 1929, Anne Frank era uma jovem adolescente na Holanda durante o Holocausto. Em 2022, seria o aniversário de 93 anos dela.  Este ano também marca o 62º aniversário da abertura da Casa de Anne Frank ao público. O esconderijo de Frank na Prinsengracht 263 foi restaurado e aberto aos visitantes no dia 3 de maio de 1960. 

PUBLICIDADE

Ela morava em Amsterdã com a família, mas em 1942 os Franks foram forçados a se esconder dos nazistas que queriam se livrar da população judaica da Europa. Durante este tempo escondida, Anne escreveu um diário, que se tornaria um dos livros mais famosos do mundo. Mas ela não viveu para realizar seu sonho de se tornar uma escritora, pois foi tragicamente morta no Holocausto. Foi o pai dela quem publicou seus escritos, pois sobreviveu à Segunda Guerra Mundial e o diário foi passado para ele.

Abaixo deixo o link do famoso Diário de Anne Frank em livro vendido na Amazon. É só clicar e acessar.




FONTE: ANNE FRANK House (site da casa onde viveu Anne Frank)









PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Publicidade de apoio ao nosso Blog. Adquira algum desses produtos e apoie também.

AS MAIS LIDAS

MAIS VISITADAS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
LIVRARIA DIGITAL