REDUFLAÇÃO: AS CRISES E SUAS ANOMALIAS

TENTATIVA DE ENGANAR O CONSUMIDOR OU OPORTUNIDADE PARA QUEM NÃO PODE PAGAR?


Interessante e nem um pouco surpreendente quando em um momento de crise as anomalias dos sistemas capitalistas apresentam acontecimentos para superá-las de forma que o mais vulnerável se torne o único a se sacrificar.

O pobre trabalhador assalariado, consumidor final que é, paga todo o pato quando as crises se instalam nesses sistemas, ainda mais se tratando de governos conservadores.  As empresas tripudiam em cima dos consumidores e as últimas no Brasil são tentativas até covardes contra os consumidores.

Em meio à polêmica de produtos que levam o consumidor ao erro nos últimos dias, outras embalagens que parecem, mas não são, chegam às prateleiras, como é o caso do leite condensado da marca Nestlé, que apresentou uma nova versão: "Mistura láctea condensada de leite, soro de leite e amido".

Também o McDonald’s  deu sua contribuição na tentativa de
enganação ao consumidor. Essa empresa admitiu que a carne utilizada na nova linha de sanduíches, a“McPicanha”, não contém picanha. A empresa reconheceu o fato após forte repercussão nas redes sociais, o que fez ao menos dois Procons pedirem respostas da rede de fast food.

PODE SER APENAS IMPRESSÃO OU MAL ENTENDIDO

Porém, há quem diga que essa estratégia em tempos de crise ofertado pelas empresas são para que o consumidor mais pobre possa ter a oportunidade de adquirir algo parecido com o ideal, porém com preços acessíveis.

Do meu ponto de vista, como consumidor que sou, estão tentando nos enganar e foi assim que me senti no supermercado quando me deparei com essa situação em alguns produtos. Estes dois exemplos são apenas os mais emblemáticos, porém existem muitos mais.

Você concorda? Então dê a sua opinião e deixe seu comentário abaixo.




FONTES:

IMAGENS: internet





PUBLICIDADE











PUBLICIDADE

PUBLICIDADE