ALGUÉM ESQUECEU DE FALAR PARA VOCÊ

 UMA REFLEXÃO SOBRE NOSSOS SENTIMENTOS


Você não sabia? Sério? Então alguém esqueceu de falar para você.

Dependendo do que alguém esquecer de lhe falar, com toda a certeza você ficará muito bravo(a). Porém, antes de continuar este assunto, - que até parece meio “tosco”-, preciso informar-lhes que somente sentirá efeito, positivo ou negativo, se for ato falho de quem você dispensa algum sentimento. Seja sentimento de afeto, carinho, como amizade, amizade familiar e até um amor ou então sentimento de repulsa, raiva inimizade, desprezo.

Esqueceram de lhe informar que ganhastes um super prêmio na loteria e você perdeu o prazo de receber sua “bolada” ou esqueceram de lhe informar sobre uma entrevista de emprego que tanto aguardava por estar desempregado(a) há muito tempo.



Neste caso, qual a diferença entre a pessoa que ficou responsável de lhe informar, ser alguém que você ama ou alguém que você odeia?

Se a pessoa for alguém que você tem consideração e/ ou ama, a tendência é ter-se raiva, no sentido de decepção. Se a pessoa for alguém que você não tem nenhuma consideração ou odeia, a tendência é sentir raiva, com sentimento de ódio.

Na verdade a minha conclusão é de que, quando acontecer algo do tipo citado aqui e nestas circunstâncias, todos perdem. Não somente a pessoa que de fato foi prejudicada, no caso perdendo ou deixando de ganhar algo material, mas as que estão envolvidas no processo.

O que você acha? Concorda com esta reflexão ou você acha que somente uma das pessoas perdem nessa história?


Esta reflexão proposta neste post tem como objetivo analisarmos as nossas ações e atitudes que, no final tem a ver com sentimentos.

O sentimento humano é o que dita a nossa vida, o que somos e até onde podemos chegar. Tudo em nossa vida envolve sentimentos e no final, os sentimentos negativos são mais tóxicos para quem os produz do que para quem nos direcionamos quando despejamos nossa raiva ou ódio. Porém o sentimento positivo, de bondade e empatia, nos traz e nos faz mais felizes e consequentemente transforma a vida de todos os envolvidos. 

Ou seja, o ser humano tem no sentimento uma força gigantesca e que muitas vezes ou na maioria delas, as pessoas não conseguem perceber e tão pouco entender.  


O E-book abaixo é de cortesia. Clique e baixe, você vai gostar. Já estou transmitindo o meu sentimento de empatia e você?












PUBLICIDADE

PUBLICIDADE