A CURA DA ANSIEDADE: GENTILEZA

 POR QUÊ SER GENTIL


Você sabe qual a maneira mais fácil, eficaz e econômica de combater a ansiedade?

Existem várias maneiras de reduzir e combater a ansiedade e todos nós sabemos algumas, porém o mais prático e teoricamente mais simples são o uso de medicamentos prescritos, remédios naturais, como também existem os exercícios específicos. 

Posso garantir que, a maneira mais natural em todos os sentidos e que coloca todas as outras alternativas no "bolso", é apenas Ser Gentil. Isso mesmo, praticar a gentileza é muito mais eficiente que medicações e exercícios.


SORRISO VERDADEIRO

Se você está sendo gentil com alguém, pode estar fazendo com que esse alguém sorria e, esse sorriso por si mesmo, pode ser cativante. A neurociência projeta que ver outra pessoa mostrar uma emoção ativa automaticamente áreas importantes da felicidade. Isso pode variar de sorrir para alguém, como também fazer um elogio.

PRATICAR A BONDADE É UM REMÉDIO PARA O CORAÇÃO

Ser gentil com os outros pode ser o equilíbrio químico real do seu coração. A bondade liberta o hormônio oxitocina, que causa a liberação de uma substância química que dilata os vasos sanguíneos. A oxitocina age como um cardioprotetor hormonal que serve para proteger o coração, pois reduz a pressão arterial. 

Existe um ditado popular que diz que as pessoas atenciosas têm realmente corações grandiosos.


SEM ESTRESSE

No caminho de nossa jornada, em nossas vidas, cada dia enfrentamos estresse com tudo que faz parte do nosso cotidiano, como o trânsito de todos os dias. E assim buscamos ser capaz de  lidar e superar com situações estressantes o tempo inteiro.

Um ato de ser gentil com os outros reduz em muito o fator de estresse. Isso ocorre porque permite que você preste menos atenção a si mesmo e aos seus problemas. No momento em que você se concentra em fazer o bem aos outros, permite que você faça uma pausa em seus próprios problemas.

O bônus adicional é a apreciação demonstrada pela pessoa que recebe o ato de bondade. 


O QUE VOCÊ FAZ DE BOM RETORNA

Lembre-se de que você pode ajudar, fazer a diferença para alguém.

Dessa forma, o fato de uma pessoa ser gentil causa um efeito cascata e acaba por tornar pessoas à volta mais gentis também. Isso em algum momento de sua vida retornará para você.

Não existe uma fórmula para ser gentil. Apenas benefícios para todos e você nem ninguém  precisa de receita médica para isso.

Então, seja gentil.


Abaixo eu deixo um E-Book de cortesia sobre ser gentil. Aproveite, clique na imagem e baixe.


E-BOOK: GENTILEZA GERA GENTILEZA


FONTE DE ALGUNS DADOS:

  • exame.com/casual/voce-conhece-a-oxitocina-o-hormonio-do-amor/
  • nsctotal.com.br/noticias/gentileza-gera-gentileza-como-atos-positivos-podem-mudar-o-dia-de-alguem








Ao comprar algum dos itens da Amazon abaixo, você estará ajudando o nosso Projeto Social de E-books gratuitos de conteúdos Relevantes.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE