O TIRO NO PÉ DO BRASILEIRO

 PARECE QUE O TIRO ESTÁ SAINDO PELA CULATRA


Fiz uma postagem a respeito do tema "armas"  ou "armando a população" no ano passado. Há alguns meses estou observando reportagens em alguns veículos de comunicação sobre o crime organizado utilizarem armas licenciadas. Mas como isso é possível? Logicamente que através de pessoas comuns, teoricamente de bem e sem nenhuma restrição com a justiça.

Desde o início desse processo de armar a população que eu condenei postando minha opinião contrária, pois ao meu ver o estado- neste caso o Governo Federal-, apenas estava repassando para a população a responsabilidade da segurança pública, que é de sua competência.    

Primeiro ponto e mais importante que percebi é que, de uma hora para outra um pai de família, pessoa de bem, pode se transformar em um assassino e isso para muitos é justificável, pelo fato da violência do país. Porém para os que não são adeptos da violência e muito menos tirar a vida de outro ser humano, mas que mesmo assim acaba por ser precionado a compactuar com essa idéia, acaba por ficar em uma total encruzilhada, pois a partir do momento que se puxa uma arma para alguém - um bandido -, ou se aperta o gatilho e o acerta em cheio - neste caso matando-o-, ou acaba sendo morto. Pois não existe meio termo e no caso do seu oponente - o bandido-, vai tentar se defender e ao mesmo tempo roubar sua arma. 

Era exatamente isso que o governo começou a promover para a população se transformar em matadores de bandidos e que se assim fossem, seriam perdoadas pela justiça mais facilmente.

Este foi o primeiro ponto que pensei de início, porém se tornou ainda mais dramático do que a falta de experiência em lidar com a violência em detrimento do bandido que é formado desde criança na 'escola" das ruas e graduado em violência propriamente dita. Agora, algo muito pior esta se desenvolvendo e a tendência pelo caminhar da carruagem é se agravar ainda mais. 

Os bandidos milicianos passaram a adquirir armas de maneira legal. Os registros de atiradores desportivos emitido pelo exército, fazendo com que esses bandidos passem a integrar a categoria de caçadores, atiradores e colecionadores, os proporcionam adquirir e transportar armas de forma tranquila e legal.

Um decreto de 2021 em que o - infelizmente- presidente do Brasil Jair Bolsonaro liberou os caçadores, atiradores e colecionadores a portar armas municiadas e se deslocarem a qualquer itinerário para a prática de tiro. Dessa forma isso começou a ser utilizado como álibi de bandidos milicianos capturados pela polícia, como forma de se defender de acusações.

O "cara", com o seu desgoverno através de MPs, simplesmente levou a população a uma enganação que acabou por gerar um fenômeno contra o próprio povo: a explosão das fake news e a transformação da população pobre como defensora do lado direito conservador. Ou seja, pobre direitista

O problema foi quando esse mesmo pobre acabou descobrindo que não tinha possibilidade alguma econômica de tirar uma licença de porte de arma pelo auto valor, muito menos adquirir uma arma. Ou seja, política para beneficiar a classe média e média alta.

O tiro no pé do brasileiro pobre foi pelo fato de ter sido usado para eleger o presidente deles e não do povo. Muitos com a ideia falsa de utilizar uma arma legalmente, apontavam o dedo imitando-a em apoio ao Jair Bolsonaro.  

Pois bem, a conta chegou.


 FONTE e reportagem esclarecedora sobre licença para atirador abastece o crime organizado no Brasil. Acesse a leia a reportagem sobre esse tema na íntegra.

Abaixo deixo um e-book de cortesia sobre o nosso questionamento a respeito do armamento facilitado para a população: Sociedade Armada Vale a pena?     CLIQUE E BAIXE!


BAIXE GRÁTIS E-BOOK SOCIEDADE ARMADA








PUBLICIDADE

PUBLICIDADE