São 47 mesmo?

O QUE ENTENDI E APRENDI 

NESTES 47 ANOS DE MINHA VIDA



ENTENDI

Simplificando bem, o que entendi de mais especial é que, a vida é algo muito complexo mas ao mesmo tempo simples e nós a transformamos em uma complexidade mais absurda ainda com a nossa maneira de viver em sociedade. Entendi que para viver você precisa ser uma pessoa simples e gostar de pessoas, pois dependemos sempre uns dos outros. Mas não dependemos apenas dos parentes próximos e distantes não, dependemos de qualquer um desconhecido que for, pois em algum momento de nossas vidas estaremos sozinhos. 

Sozinhos, pois acabamos perdendo pai, mãe, avós e quando não se perdem os filhos em algum infortúnio da vida, eles podem muito bem nos abandonar para formar a sua própria família e isso se tornou muito natural nos dias de hoje. Entendi que com pouco pode-se sim, ser feliz. Não são os bens materiais por si só que trazem a felicidade nem tampouco a acumulação dos mesmos, pois se fosse assim, todos os privilegiados da sociedade seriam felizes independentemente se estão só ou mal acompanhados e não veríamos uma população cada vez mais problemática com a a tal depressão - que por sinal já a experimentei e quase sucumbi-. 

Quando vejo alguém se desdobrando de trabalhar para atingir um sonho como de uma grande casa própria na praia ou no bairro mais nobre da cidade, em detrimento de sua presença familiar, de sua experiência de vida que teria dedicando mais tempo aos filhos que crescem em velocidade absurda sem a presença dessa pessoa, percebo que talvez esse cidadão não entenda de verdade a simplicidade da vida. Entendi que o que ficam nas mentes são os carinhos, - mesmo na falta material - e a dedicação de quem os cria, pois quando todos crescem e se vão, a primeira coisa que vem as suas mentes é a venda e divisão dos bens, pois não vão mais estar juntos em um mesmo local e os pais nessa altura já se foram ou estão em um asilo. Dessa forma, tudo que se fez na vida para aquele objetivo se vai sem sentimentos algum em pouco tempo e ninguém se quer pensa sobre o sacrifício daquela pessoa em adquirir aquele bem para dar um conforto àquela família. Mas o contrário, vão lembrar de momentos juntos em datas comemorativas ou em um almoço familiar, quando da chegada de um animalzinho de estimação, quando um dos filhos escorregou e levou um tombo no parque aprendendo a andar de bicicleta, etc.

Entendi que a vida é tão rápida, que não dá tempo para fazer as duas coisas de maneira tão eficaz assim, pois quando você se dedica somente ao trabalho a família fica em segundo plano e quando não tem um trabalho para se dedicar , não se constrói uma família. Então entendi que a vida se traduz em  EQUILÍBRIO. O nosso planeta não pode se afastar um pouco que seja do sol, por que se assim for congelamos, mas se o contrário acontecer e se aproximar sucumbiremos no calor e dessa forma o planeta está exatamente no equilíbrio da vida. No único ponto de distância o suficiente para que haja vida.

E assim entendi que a vida é o equilíbrio, nem mais nem menos. Para sermos felizes necessitamos ser equilibrados e isso eu consegui entender. 


APRENDI

Que a palavra de Deus nos mandamentos são a base para se viver bem na terra e "amar a Deus sobre todas as coisas" significa dizer, ame a seu semelhante e estará amando a Deus.

Muitos envelhecem mas não conseguem entender a vida como ela é de verdade e como se apresenta para o mundo e eu posso dizer que 47 anos para o mundo é pouco, mas para mim foi o suficiente para o meu entendimento.

Me sinto bem e satisfeito no meu caminho pois mesmo com todos os entraves e mazelas, não me desestruturei a ponto de mudar meu foco do ser humano que sou. Continuo a amar as pessoas como a Deus. Mas ciente de que tenho que viver o presente e este agradecimento não posso esperar para os cinquenta , que é bem emblemático, porém não sabemos o nosso destino e o dia de amanhã a Deus pertence. Dessa forma Aprendi a viver o hoje da melhor forma possível, mas com fé que farei os cinquenta. 


OBRIGADO DEUS

Obrigado Deus pela oportunidade que me deste de nascer, viver estes quarenta e sete anos com sua proteção, seu ensinamento e que eu consegui entender. Obrigado pelas pessoas que conheci e que colocaste em minha vida e mesmo as desconhecidas que tive o privilégio de socializar. Enfim, obrigado pela minha vida. Gratidão é a palavra.

Obrigado pelos meus 47 anos de jornada desta viagem que é a vida.










PUBLICIDADE

PUBLICIDADE