COMO GERENCIAR O RELACINAMENTO DOS FILHOS

 RELACINAMENTO DOS FILHOS

Adolescentes são  difíceis de lidar, ainda mais com os pais cada vez mais ocupados e em muitos casos trabalhando em até dois empregos para sustentar a família. Assim essa ausência distancia ainda mais o relacionamento entre pais e filhos. 

Talvez não seja apenas esse  o fator crucial para uma boa educação e gestão familiar com os filhos, mas um conjunto de fatores, pois em muitas famílias, mesmo juntos por bastante tempo durante  o dia, não mantêm uma boa relação, uma boa comunicação e sendo assim, existem mais coisas a se levar em consideração.

A questão aqui é como gerenciar a educação, ou seja, uma boa educação de seu/sua  filho(a) adolescente.  Já se sabe que não existe uma "fórmula de bolo" para esse tema tão debatido e o que funciona para uma família não funciona para outra e assim por diante.  

Para os especialistas em pesquisas recentes, demonstram que não existe um único motivo, como os hormônios, por exemplo, para a agressividade, rebeldia, falta de educação e falta de interesse pelas aulas, que nesse caso se transforma em algo mais preocupante para pais e professores, mas um conjunto de fatores e nessa fase o cérebro passa por um processo muito delicado, que antes não se tinham conhecimento a respeito.

É algo um pouco complexo mas é necessário falar sobre isso, para não se culpar apenas os hormonios. Sendo bem objetivo,  o cérebro se "desmonta", reorganiza as partes e em seguida se "monta" novamente, de maneira definitiva para a vida adulta. Nas idades entre 13 e 19 anos é comum os jovens apresentarem reações e comportamentos que independem da vontade deles.

Então uma maneira simples e fácil de conviver e tentar um gerenciamento dessa turma jovem é tentar conquista-los através de formas firmes porém respeitosa. Respeitando seu espaço sempre que possível, além claro, de dar  exemplo antes de cobra-los. 

E você, tem ou já teve filhos adolescentes? Como foi sua experiência? Colabore contando sua história nos comentários abaixo. Será de ótima utilidade pública.

Nota : O e-book abaixo é gratuito. Cortesia com o tema do blog. É só Clicar e Baixar.











PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE