CRISE DA MEIA IDADE. VOCÊ JÁ SENTIU UMA SENSAÇÃO DE FIM?

 A PARTIR DA MEIA IDADE UMA SENSAÇÃO DE MORTE

Uns dizem que é a partir dos quarenta, quarenta e cinco, outros falam que é a partir dos cinquenta, pois meia idade remete a metade de cem. Como se todos nós conseguíssemos viver cem anos. Faria até sentido dizer meia idade por ser comparado a meio século. Mas  fato é que, como poucos conseguem viver noventa anos ou mais, então quarenta a quarenta e cinco anos já é considerado meia idade.

No meu caso, já posso me considerar como um senhor de meia idade ha seis anos, mas eu prefiro esperar os cinquenta - espero viver cem anos-, talvez por ser emblemático e isso significa que faltam apenas três pra eu chegar lá. Em fevereiro faço quarenta e sete e parece que psicologicamente isso vai nos mostrando que a contagem agora parece ser regressiva para nossa vida. Isso é algo tão sério que resolvi pesquisar e procurar entender se somente eu penso assim e descobri que existe a crise da meia idade


Pois é, uma parte de nós, homens e mulheres, têm medo da morte e o fato de saber que a partir de agora, nossa vida está regredindo até nossa extinção, nos faz mais vulneráveis mentalmente. Parece meio depressivo pensar assim mas também descobri que existem muitas pessoas em crise muito severa relacionado a este tema. 

No meu caso, eu penso e reflito muito sobre minha vida em um sentido bom e de agradecimentos. E você, como vê sua vida? Já está na meia idade ou se aproximando dela? Comenta mais embaixo para debatermos sobre esse assunto.
Deixei para o final um e-book de cortesia sobre Crise na Meia Idade, como lidar da melhor maneira possível para ter uma vida mais saudável mentalmente. É exatamente pra quem leu esse texto até aqui. 
Clique na imagem e baixe o e-book.

























PUBLICIDADE

PUBLICIDADE