UM NOVO ANO NOVO

ANO  NOVO, CELEBRAÇÕES ANTIGAS


Sabemos que a celebração do ano novo é antiga, mas não temos ideia do quanto e a sua real importância, apenas celebramos e ponto. Mas, há milhares de anos que há celebrações para marcar o início de um novo ano. 

Às vezes, eram simplesmente uma oportunidade para as pessoas comerem, beberem e se divertirem, mas em alguns lugares as festividades eram ligadas à terra ou a eventos astronômicos. Por exemplo, no Egito, o início do ano coincidiu com a inundação do rio Nilo, e isso normalmente acontecia quando a estrela Sírius subia. Os persas e os fenícios começaram seu novo ano no equinócio da primavera (isso é por volta de 20 de março, quando o Sol brilha mais ou menos diretamente sobre o equador e a duração da noite e do dia são quase iguais).

Que nesta virada de ano possamos comemorar aos que sobreviveram, toda  a esperança que trouxeram consigo para dias melhores na nossa luta diária e constante contra um mal chamado Covid, assim como também todos os outros males  que existem na sociedade e que adoecem e que matam tanto quanto.

Que este novo ano seja de superação, prosperidade, paz e especialmente de saúde para todos.


UM FELIZ ANO NOVO A TODOS(AS) NÓS !











PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE