O PRESENTE É DAS CRIANÇAS. E O FUTURO?

NO DIA DAS CRINÇAS O FUTURO DAS MESMAS NÃO ESTÁ TÃO GARANTIDO ASSIM


Todos os anos o dia reservado de comemoração às crianças está garantido em nosso calendário e sempre respeitado e celebrado da melhor maneira capitalista de ser. Presentes e comemorações, como manda o figurino do sistema.

O presente, parece que isso tá garantido, mas e o futuro? E quando essas crianças deixarem de ser crianças e passarem a ser adultos, existe algo de bom as esperando? Esses questionamentos são necessários pois na atual situação que nos encontramos, não parece muito promissor o futuro desses cidadãozinhos que não fazem ideia do cenário que estão inseridos. 

Estou aqui escrevendo sempre a respeito dos cidadãos mais vulneráveis da sociedade, que são sempre a maioria, infelizmente. Então os filhos de pobres, assalariados e/ ou desempregados do país e o que é pior, sem estudo algum.


Precisamos usar este dia de feriado como um dia de reflexão. Reflexão sobre  o futuro dessas crianças, que são nossos filhos, sobrinhos, parentes, enfim, nosso futuro. Para que o nosso futuro seja bom e próspero temos que preparar bem essa turma, geração, da melhor forma possível e diante de toda a tormenta mundial instaurada pela pandemia do coronavírus, mais nossas mazelas locais - política governamental-, a superação não será tão simples e muito menos fácil.

Ou seja, no dia de comemoração às crianças, podemos usar como um dia de reflexão sobre todo o contexto ao qual estamos vivendo e entender que precisamos organizar da melhor maneira possível a estrada, o caminho para o futuro dessa geração.

Que o dia das crianças seja, além de festas e presentes, também um dia de reflexão. 


Por:







PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE