O POBRE PRECISA ENTENDER ISSO
Como eu venho sempre alertando aos pobres trabalhadores mais desavisados, iludidos, do que significa ser rico ou pobre, de como se aceitar quanto classe mais frágil que é, o absurdo que ocorreu no Ceará, foi escancarado para todo o Brasil.
Porém, mesmo com algo explícito, muitos irão menosprezar a informação, mas isso é apenas algo menor em meio a coisas piores que virão ainda contra nós.
A segregação é apenas uma entre tantas outras atrocidades que a classe abastada tem para nos impor. Isso é o que tento sempre explicar e mostrar aos trabalhadores pobres alienados que acham que estão salvando o Brasil ao apoiar interesses de uma classe opressora.
A política atual é para os grandes empresários, o grande capital e isso significa destruir direitos adquiridos ao longo de décadas de trabalhadores assalariados, do povo, de uma só vez.
A matéria do UOL explica muito bem a segregação do que estou relatando, entre ricos e pobres e não pensem que eles desejem igualdade e o bem de todos, pois o egoísmo e a falta de empatia faz parte do neoliberalismo, individualista e cruel de ser do capitalismo, um sistema cruel com quem é frágil.
Investigação feita pela Polícia Civil do Ceará afirma que a loja Zara do Shopping Iguatemi, em Fortaleza, criou um código secreto para funcionários ficarem atentos e acompanharem pessoas negras ou com "roupas simples" que entrassem no estabelecimento. (uol.com).
Abaixo deixarei o link da matéria completa, na íntegra para que entendam exatamente o que ocorreu e tirem suas próprias conclusões.
CE: Zara criou código para 'alertar' entrada de negros e/ ou pobres em loja, diz polícia