IMPEACHMENT: Você sabe por que o povo brasileiro quer o impeachment de Jair Bolsonaro?

PREVARICAÇÃO, CORRUPÇÃO PASSIVA, GENOCÍDIO, INCOMPETÊNCIA = IMPEACHMENT



Você sabe exatamente o significado de impeachment? Por que um presidente sofre esse tipo de ação?
Você sabe o significado de prevaricação? Corrupção passiva?
Que tal "pedalada fiscal"? (episódio ocorrido com a ex presidente Dilma Rousseff).

Neste post abordarei esses assuntos de maneira a esclarecer e clarear a cabeça de muitos cidadãos que foram ou ainda estão confusos quanto a esses assuntos relacionados à política brasileira. 
Afinal de contas, hoje no Brasil, aparentemente todos aprenderam a lidar com política da noite para o dia. Os brasileiros se tornaram mestres em política. Será?

É muito simples fazer qualquer que seja uma pesquisa sobre qualquer assunto nas redes de internet pelo mundo afora. Uma pesquisa mais complexa e de qualidade também se consegue, porém requer mais empenho e disponibilidade de tempo e força de vontade de se aprofundar em determinado assunto que possa ser de seu interesse. A política é um desses assuntos de interesse popular e que abrange todas as classes sociais.

Porém para se conseguir informações fidedignas, de qualidade, verdadeira e principalmente de fontes confiáveis, é bem mais complicado hoje no Brasil e requer um empenho mais aprofundado em pesquisa. Isso para não sofrer o risco de acabar com informações fakes que induzem uma população inteira ao erro e direcionamento rumo a um abismo. 

No Brasil, a população, no geral é, com perdão da palavra: preguiçosa. Exatamente isso, pois mesmo tendo as ferramentas nas mão, preferem algo "mastigado", com poucas linhas e bem resumido e que não canse a mente ao ler qualquer que seja a notícia. Você entende por que os vídeos nas redes (you tube) bombaram e continuam em crescimento? Por que é bem mais fácil ouvir alguém falando e demonstrando através de imagens editadas e curtas (na maioria de dez a quinze minutos), do que ler um artigo de jornal ou nas mídias digitais de sites e jornalistas confiáveis, que requer tempo e paciência.

Dito isso e os mal intencionados percebendo isso, apareceram as fake news . E aí você já
sabe o que aconteceu no Brasil nesse período. Todas as palavras ditas na imagem desse post, são palavras com significados negativos, fora da lei e fortes o suficiente para, se comprovado, obter o impedimento de um Presidente da República. Isso é o que está acontecendo hoje no Brasil e do que está sendo acusado o atual presidente da República Jair Bolsonaro.

Então vamos ao significado de cada uma dessas palavras ao qual corrompe e mata pessoas a cada dia em nosso país.

PREVARICAÇÃO

Segundo o site significados.com.br, prevaricação é: o crime cometido por um funcionário público que usa o seu cargo e poder para satisfazer interesses pessoais, atrasando ou deixando de praticar as suas funções de ofício.
A prevaricação é o ato de prevaricar, que consiste em trair e desrespeitar uma ordem ou dever, agindo de má-fé e contra os bons costumes, a ética e a moral.
Na política e no âmbito jurídico, a prevaricação é o crime praticado pelo funcionário da Administração Pública que abusa do poder que possui, provocando prejuízos sociais e econômicos para o país. Ou seja, é tudo e um pouco mais do que o atual presidente do Brasil está praticando. Somente não aceita quem realmente não quer enxergar os fatos.

CORRUPÇÃO PASSIVA

Segundo o site direitonet.com.br, corrupção passiva é: o crime cometido por funcionário público que, em razão de sua função, ainda que fora dela ou antes de assumi-la, solicita ou recebe, para si ou para outrem, vantagem indevida, ou aceita promessa de tal vantagem. O agente público que cometer este delito estará sujeito a uma pena de reclusão que pode variar de 2 (dois) a 12 (doze) anos, além de ter que pagar multa.

GENOCÍDIO

Segundo o site historiadomundo.com.br, Genocídio é: a palavra usada para referir-se a ações realizadas por determinados grupos com o objetivo de exterminar outros grupos por conta de sua opção religiosa, ideológica, ou por questões ligadas à etnia, raça e nacionalidade. Esse termo foi criado por um advogado judeu, na década de 1940, devido aos acontecimentos relacionados ao Holocausto.

Atualmente, o genocídio é considerado um crime contra a humanidade. Essa convenção


definiu-se por meio de um documento escrito pela ONU também na década de 1940. O século XX teve inúmeros exemplos de políticas genocidas praticadas em diferentes locais do planeta. O Tribunal Penal Internacional, em Haia, pode ser convocado para julgar os crimes de genocídio.

"PEDALADA FISCAL"

Essa palavra ficou na mente dos brasileiros (pedalada fiscal) durante muito tempo após o processo de Impeachment da ex presidente Dilma Rousseff, quando ela foi deposta do poder.

Os autores do pedido de afastamento de Dilma Rousseff alegaram que ela maquiou as contas públicas e desrespeitou a lei orçamentária durante a campanha eleitoral. O objetivo seria dar uma falsa sensação de segurança à economia e garantir a reeleição em 2014.

As manobras foram batizadas de "pedaladas fiscais" em uma alusão à atividade física preferida da política. Ela costumava andar de bicicleta nas horas de folga. E a palavra "pedalar" usada de maneira vulgar quer dizer "enganar".

Na primeira legislatura, iniciada em 2011, Dilma contou com o legado positivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para governar. No decorrer do seu governo, o país foi atingido por uma crise econômica que também afetou outros mercados (site todamateria.com.br).

IMPEACHMENT

Segundo o site dicio.com.br, impeachment é: Impugnação de mandato; processo de cassação feito a partir de uma denúncia crime contra uma autoridade, geralmente um presidente, sendo a sentença proferida pelo poder legislativo.

Ou seja, a desocupação do cargo que resulta desse processo. Fernando Collor de Mello sofreu um impeachment em 1992 e foi obrigado a abandonar a presidência.

CONCLUSÃO

Na verdade a palavra correta talvez nem seja "conclusão", mas voltando ao fato da preguiça brasileira em buscar a verdade dos fatos políticos, principalmente a classe menos favorecida, pobre, trabalhadora do país, um bom começo seria uma pesquisa qualitativa de qualquer que seja as informações relacionadas à política e/ ou qualquer outro assunto relevante para a sociedade de forma geral.

Somente assim, com inteligência e esforço na busca da verdade o povo brasileiro conseguirá sair do buraco ao qual estamos.
Deixe seu comentário e demonstre a sua opinião. O que você acha do que postei e se é necessário mais empenho do povo na busca pelo bem da sociedade.




Adquira esse e-book sobre minha história de Depressão e apoie meu Projeto Social


FONTES: 
Meu Diário de Agente Comunitário de Saúde traz informações detalhadas sobre a Atenção Primária, sua eficácia no SUS e a importância do Agente Comunitário de Saúde nesse processo, contada de uma maneira detalhada e destrinchada. Histórias de famílias e de como esse profissional (ACS), eu, me tornei importante no contexto em que se funde e se torna parte deste mundo com suas vulnerabilidades sociais e mazelas do território.




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE