PESSOAS IMPORTAM SIM E NÃO SÃO APENAS NÚMEROS

 RESPEITAR O PRÓXIMO COMO A TI MESMO



TRAGÉDIAS FAMILIARES

CASAL JOVEM MORRE DE COVID-19 EM SÃO LUIS/MA COM MENOS DE UM MÊS DE DIFERENÇA: Ernandes Júnior morreu no dia 7 de abril e sua esposa Julianna Mora Santos, no dia 25.O mais triste da tragédia, além e principalmente da morte do casal, são os três filhos que ficaram órfãos de pai e mãe. 

CINCO PESSOAS DA MESMA FAMÍLIA MORREM DE COVID-19 EM CRUZ ALTA, RIO GRANDE DO SUL: Uma família que continha oito irmãos viram três perderem a vida para a Covid-19. Além deles, a mãe e cunhada também sucumbiram.

ESTUDANTE DE 26 ANOS MORRE DE COVID-19 UM MÊS APÓS DAR A LUZ AO PRIMEIRO FILHO, EM JOÃO PESSOA PARAÍBA: Mikaela Muniz de 26 anos foi mais uma vítima de Covid-19 falecendo um mês após dar a luz ao primeiro filho.

MESMO VACINADA, MULHER MORRE DE COVID-19 EM UBERLÂNDIA/ MG: Elizabeth Martins, 69 anos, tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19, porém como tinha outras comorbidades, além de já ter realizado traqueostomia em 2011, sua situação se agravou e veio a falecer. 

CABELEREIRA TRADICIONAL DO CENTRO DE VITÓRIA/ ESPÍRITO SANTO MORRE VÍTIMA DE COVID-19: Após duas internações, Marcia Cristine Mendes de 50 anos, fundadora do salão Marcia Cabelos, não resistiu às complicações da Covid-19.

APÓS UTILIZAR O KIT COVID, TRÊS PESSOAS MORREM EM SÃO PAULO/SP: Cinco pessoas com Covid-19 entraram na fila de transplante de fígado em São Paulo depois de usar o kit covid  e três faleceram.

ESTAGIÁRIA DE ENFERMAGEM DE 24 ANOS MORRE DE COVID-19: Natália Moraes Rodrigues tinha 24 anos e morreu por complicações da Covid-19 em Sorocaba-SP e seu pai está internado.

DECEPÇÃO

Pessoal, comecei o post com esses títulos trágicos que representam milhares de famílias destruídas pela Covid-19 no Brasil, pois pelo que tenho visto nas mídias e presenciado diariamente, o que mais falta na população do país é empatia ao próximo, amor e sensibilidade. Uma verdadeira sociedade capitalista, neoliberal com o individualismo deste sistema aflorando cada vez mais e de forma escancarada com o egoísmo à frente de tudo.

O Brasil é um país que outrora foi erroneamente conhecido como um país de pessoas calorosas, receptivas, alegres e todos os adjetivos de um lugar tropical turístico. Porém, a muito tempo se percebe que não é bem assim. Com a pandemia do Coronavírus a verdadeira face do brasileiro se mostrou de maneira real. A face do individualismo capitalista de ser. 

Sendo assim, continuo a demonstrar aqui a minha decepção com o meu país, ou melhor, com a nossa população que, dividida em classes, transforma sobrevivência em uma guerra ideológica orquestrada por pessoas inescrupulosas travestidas de políticos. Eles conseguiram o que queriam, colocar todos uns contra os outros e esquecer o verdadeiro perigo.

ENTENDER A REALIDADE E ABRIR OS OLHOS

Pessoal, mais que ideologia, temos que pensar grande, pensar em algo maior que todo esse jogo sujo dos políticos no Brasil. Pensar grande é ser um humano melhor, pensar em seu semelhante e o que pode ser bom para todos e não para uma minoria hipócrita. 

Nós temos bons corações, a maioria esmagadora são de pessoas e famílias inteiras de boa índole, trabalhadores(as) honestos(as). Nesse momento em que a palavra empatia está em destaque, ou quer dizer, a falta de empatia está em evidência, é que percebemos o quanto rancor e ódio fora espalhado pelo nosso Brasil a fora.  Pois é, a questão toda está em um grupo muito pequeno de “seres humano” que destilam todo o seu ódio com um único fim, se beneficiar de alguma forma do capital envolvido. 

O Capitalismo nada mais é que uma sociedade tentando acumular bens através do dinheiro e se tratando do nosso país, qualquer forma parece que estar valendo e a corrupção, enganação e manipulação são formas bem palpáveis por parte dos maus políticos.  Mas, vamos fazer um pouco de exercício de consciência. Quem são os políticos, de onde vem e como foram construídos.  Talvez a frase correta seja: “ como foram educados”.

Na verdade os políticos nada mais são do que nós mesmos, infelizmente. Quando digo nós, quero dizer a nossa sociedade e que fazemos parte mesmo sem concordar com muitas coisas. Quando alguém atinge o poder acaba demonstrando o que sempre foi dentro de si. Ou seja, é muito difícil definir alguém em um primeiro momento e inserido em um contexto ao qual parece vulnerável ou simplesmente alguém de idoneidade indiscutível. 

Quem garante que aquela pessoa no futuro, em um outro contexto e com o poder em mão, não mudará e fará exatamente as mesmas coisas ao qual hoje se mostra contra? è disso que precisamos falar e refletir, sobre quem realmente somos e qual o papel de cada um de nós na sociedade. Pois quando falamos de políticos, estamos falando sobre nós mesmos e isso diz tudo sobre a nossa sociedade. Uma sociedade autodestrutiva quando se trata do individualismo egoísta de ser de um sistema que transforma seres humanos em seres de gelo. Sem sentimentos e sem empatia alguma para com o seu semelhante e isso a cada dia se reproduz mais e mais em nossa sociedade e quando falamos de governo e político, temos a falsa sensação de estamos falando de seres diferentes ou de uma outra sociedade introduzida na nossa.

Enfim, estou aqui para apoiar o bem, então vou esquecer um pouco os lacaios e vamos as informações que nunca são demais. 

ENTENDA A COVID-19

A Covid-19 afeta pessoas de diferentes idade, sexo ou classe social e de maneira diversas. Como a maioria das pessoas contaminadas apresentam sintomas leves a moderada e não necessitam ser hospitalizadas, dá-se a falsa impressão de que a doença não é tão perigosa assim. Ledo engano.

Quanto mais as pessoas menosprezam essa doença, mais ela faz vítimas deixando famílias inteiras sofrendo a perda de seus entes queridos. Quando existem pessoas no país que ainda desacreditam de algo mundial como a pandemia de um vírus letal para os humanos, a partir dessa população descrente, muitos adeptos acabam sendo contagiado pela doença da ignorância fazendo com que muitos não obedeçam as regras para o combate ao vírus e toda a população acabe pagando.  

Mesmo com todo esse dilema imposto por parte da população brasileira, precisamos acreditar que tudo vai melhorar e que as pessoas que estão fazendo a coisa certa sairão prósperas e vitoriosas. Somente assim, fazendo a nossa parte, de alguma forma, apoiando de alguma maneira, poderemos vencer essa batalha. Aqui no meu blog estou sempre utilizando essa ferramenta para o bem e para contribuir da melhor maneira possível com a sociedade.

Vamos então ao que importa, mesmo sabendo que estamos cansados de saber como funciona todo o combate à covid-19.  


COVID-19 a ovelha
negra do coronavírus

Os sintomas mais comum são:

  • Febre;
  • Tosse seca;
  • Cansaço.

Os sintomas menos comuns, mas que nos coloca em alerta são:

  • Dores e desconfortos;

                    
    INSPIRE-SE, MOTIVE-SE
    método de motivação

  • Dor de garganta;
  • Diarreia;
  • Conjuntivite;
  • Dor de cabeça;
  • Perda de paladar ou ou fato;
  • Erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés.
Os sintomas mais graves são:
  • Dificuldade de respirar;
  • Dor ou pressão no peito;
  • Perda da fala ou movimento.
OBSERVAÇÕES E RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES

Antes de procurar atendimento médico em hospitais, clínicas ou Unidades Básicas de Saúde, o ideal é sempre ligar antes, porém se os sintomas forem graves a procura por esses locais tem que ser imediata.

No caso de pessoas saudáveis e que apresentem sintomas leves, o correto é acompanhar seus sintomas em casa.

Em média, os sintomas aparecem após 5 a 6 dias depois de ser infectado com o vírus. Isso não significa que todos terão o mesmo tempo, pois isso poderá ocorrer também em até 14 dias.



FONTES:
  • Secretaria de Estado de Saúde de MG (coronavirus.saude.mg.gov.br)
  • Portal da Transparência/ Registro Civil (transparencia.registrocivil.org.br)




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE