BRASIL: SOCIEDADE AUTODESTRUTIVA
EM PLENA PANDEMIA DA COVID EM QUE MILHARES DE PESSOAS CHORAM A MORTE DE PARENTES, UMA PARTE DA SOCIEDADE DEBOCHA
Vou começar relatando fatos, não de números frios, mas de casos reais de pessoas e famílias reais que, perderam seus entes queridos para a Covid-19, mas que infelizmente estão cercadas por outras tantas famílias sem um mínimo de empatia e respeito por seu semelhante. Ou seja, uma outra sociedade paralela e alheia à desgraça do seu vizinho e/ ou parente além de negacionistas em prol de uma ideologia do ódio.
- Um locutor de rodeio chamado Ivan Diniz morre de Covid-19 no município de Rio Verde (GO). Ele era conhecido como o poeta do rodeio e tinha 57 anos. Depois de ficar internado em tratamento contra a doença durante três dias, faleceu por parada cardíaca e insuficiência dos rins devido a complicação da Covid. Deixou esposa, três filhos e neto, que por infelicidade estão todos contaminados, porém se recuperam bem.
- Uma família inteira morre em Mato Grosso devido a Covid-19 em um intervalo de menos de 42 dias: Pai, mãe e filhos. Chegaram a ficar internados para tratamento da doença, porém os quatro faleceram devido a complicações pulmonares. O pai Octacílio dos Santos Araújo, 91 anos, a mãe Geny Maria Haddad Araújo, de 78 anos, e os filhos Monique Haddad Araújo Patzlaff, 55 anos e João José Haddad Araújo, 58 anos.
- Crianças trigêmeas perdem mãe, avó e tia para a Covid-19. Ana Paula (mãe), Karina (avó) e Valentina (tia) morreram com diferença de oito dias, as três por complicação da Covid em Parisi (SP), sendo que o pai havia falecido por decorrência de um acidente meses antes.
Agora vamos a apenas dois de centenas de exemplos tristes e infelizmente de pessoas e famílias até próximas de nós. Casos de
indignar qualquer ser humano sensível ao sofrimento alheio. Casos de falta de sensibilidade humana e desdém com o sofrimento alheio.
- Nas Redes Sociais circulam imagens de festas acontecendo em lanchas sobre o Lago Corumbá em Caldas Novas Goiás. São no mínimo cinco embarcações cheias de pessoas dançando, regadas a muita bebida, música alta e iluminação pra quem precisasse ver. O pior de toda a falta de respeito é que essas imagens da festa foram feitas justamente na noite de sábado (3) após o pior mês em caso de Covid no estado de Goiás.
- No Rio de Janeiro jovens marcam festas e desdenham da fiscalização de combate à Covid-19. Uma das estratégias que esses jovens utilizavam era exatamente promover os eventos em áreas controlada pelo crime organizado, principalmente em áreas onde a milícia atua de forma a dificultar a fiscalização por parte do poder público.
Pois é, depois desse relato, posso agora informar em 05 de abril de 2021 que o Brasil chega a 13 milhões de infectados pela Covid-19(Jornal O globo). 39.619 é exatamente a contagem dos novos casos em apenas 24 horas e desses, 1.623 são de óbitos.
Pessoal, parece inacreditável, mas um país que até pouco tempo atrás era caracterizado por pessoas alegres, solidárias e acolhedoras, hoje a face verdadeira desse povo brasileiro - ao menos parte dele-, está se mostrando de verdade. A verdade nua e crua de um povo sem empatia, egoísta, negacionista em prol de uma ideologia do ódio e tantos adjetivos negativos mais que poderia escrever. Um povo alheio ao sofrimento de seu semelhante, vizinho e muitas vezes até parentes mesmo.
Infelizmente tenho que escrever aqui que, ao menos nesse momento, o Brasil se tornou uma sociedade auto destrutiva.
Comente e dê a sua opinião abaixo