OPINIÃO SINCERA SOBRE A VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS

 VOLTAR OU NÃO VOLTAR, EIS A QUESTÃO

Imagem: crello design
Minha opinião quanto profissional é tão importante quanto a do pai que sou, pois uma complementa a outra. Após analisar todo o contexto ao qual o governo estadual e o municipal estão elaborando para a volta às aulas percebi que, existe a pressão por parte das escolas particulares pela volta às aulas presenciais. Como não se pode permitir a volta apenas do particular em detrimento do público, se faz necessário a sincronia dos dois para que não haja nenhuma desvantagem para os estudantes de escolas públicas. 


Sabemos que é importante um plano do governo para não quebrar a

economia e por isso se faz necessário que as escolas particulares voltem a funcionar e isso não acho que seja radical, creio que possa sim dar certo, porém sabemos que é muito gritante a distância de escolas particulares para escolas públicas desde a qualidade do ensino até as instalações físicas e suporte adequado para os alunos e é a partir desse ponto que eu me pergunto e também a todos os pais: o poder público dará suporte e as mesmas condições para os alunos dessa rede que as escolas particulares dão aos seus alunos?

Se a resposta for sim, ok. Se não, eu, quanto pai e pelo amor ao meu filho e à sua saúde em primeiro lugar, ficarei com as aulas pela internet e em casa. Se ele ficar atrasado ou não, somente o tempo dirá, porém estarei fazendo a minha parte quanto protetor de quem amo, pois tenho certeza que os gestores públicos não estão nem um pouco preocupados com o meu ou com o seu filho. 

Bem, se perceberam, falei aqui apenas de pais, filhos e instituições e não inclui alguém tão importante quanto os nossos filhos, que são os professores. Sei que eles não concordam em voltar antes de se protegerem e isso é outro assunto muito importante para ser debatido e que muitos pais estão fechando os olhos com um certo egoísmo, pois escola particular tem estrutura, pública não.

Essa é minha opinião. Qual a sua? Deixe-a nos comentários abaixo.


 





PUBLICIDADE

PUBLICIDADE