E AGORA 2021?

 QUAL SERÁ O CAMINHO? UM NOVO NORMAL?

IMAGEM: stream.org
IMAGEM: stream.org

O ano iniciou e a interrogação é o sinal de pontuação mais utilizado em muitos posts a respeito de como será o nosso ano, em que dúvidas em relação a nossa rotina se instalou em nossos sentimentos. Como será que devemos nos comportar a partir de agora, pois mesmo com a pandemia ainda em curso as pessoas não conseguem seguir regras, obedecer ordens e sacrifícios em prol do coletivo, da própria sociedade em que vivem?   

O que fica em evidência no cenário ao qual estamos vivendo, é que o egoísmo, individualismo, impera em todo este contexto em que o mundo se inseriu. Ou seja, a cartilha do capitalismo, neoliberal, que tem como princípio o individualismo, mostrando a sua cara na forma mais primitiva que a humanidade pode expressar, porém se contrapondo a civilidade moderna da acumulação do capital.

Pessoas se agredindo por contradições ideológicas e falta de compreensão, empatia com o outro. Falta de compromisso com o próximo e a coletividade ao qual vivem fazem com que a vida cotidiana se torne estressante e um fardo para se carregar no dia a dia. Isso se torna uma bomba prestes a explodir a qualquer momento. Sim, essa é a nossa sociedade hoje. Mas a pergunta é: como será o amanhã?    

Esse é o preço de fazer parte de uma sociedade dita "civilizada" em que o egoísmo impera e a individualidade é a base de tudo. Você consegue vencer na vida através de seus meios e isso significa que qualquer um consegue. Sendo assim, foi dito que esse é o melhor sistema, um sistema que prega o egoísmo e falta de empatia.

Pois bem, aí estão as pessoas demonstrando isso na prática, porém mais bem expostas por causa da pandemia do Coronavírus.

Será que aprendemos algo depois de um ano inteiro? pelo que tudo indica, não.

Mas enfim, a esperança de um mundo melhor continua nas pessoas de bem, pois nossos filhos precisam dessa esperança.    









PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE