DIA DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS - 10 DE DEZEMBRO

 72 ANOS DA INSCRIÇÃO DA CARTA  DE DECLARAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS



"Os direitos humanos são direitos inerentes a todos os seres humanos, independentemente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outro status. Os direitos humanos incluem o direito à vida e à liberdade, liberdade contra escravidão e tortura, liberdade de opinião e expressão, o direito ao trabalho e à educação e muito mais. Todos têm direito a esses direitos, sem discriminação.

O direito internacional dos direitos humanos  estabelece as obrigações dos governos de agir de certas maneiras ou de se abster de certos atos, a fim de promover e proteger os direitos humanos e as liberdades fundamentais de indivíduos ou grupos".

Esse texto a cima eu tirei do site da ONU (www.un.org) para a nossa reflexão a respeito desse tema. Será que nós, humanos, estamos fazendo valer algo em prol do nosso próprio benefício?

O governo é composto de pessoas, seres humanos, então por que nunca priorizam os direitos humanos em sua totalidade? A impressão que se passa e que sentimos na pele é que, sempre estão fingindo que praticam esses direitos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE