O QUE BUSCAMOS, NA REAL?
A TAL FELICIDADE
Alguém sabe responder por que as pessoas buscam tanto a tal "felicidade" e quando as encontram não conseguem perceber?
Será que é por que a felicidade não está em algo palpável, material, pois nesse mundo tão materialista fica quase impossível perceber algo diferente? Ou será que o que buscamos de verdade não é traduzido em felicidade e sim em algo muito maior, que nem sabemos exatamente o que significa?
Bom, esse questionamento me veio pelo fato de perceber a muito tempo ao longo de minha vida que, eu mesmo me enganava quando achava que iria me sentir feliz simplesmente por alcançar algo ou ganhar algo.
Eu me sentia infeliz a maior parte do tempo e acreditava que em algum momento seria muito feliz e por isso me via como uma exceção, porém descobri que não, não era uma exceção. Percebi que estamos sempre em busca de algo que nem sabemos se nos acarretará à tão sonhada felicidade. Somos muitos. Infelizmente.
Então continuo a perguntar se existe alguém capaz de responder ao questionamento a cima sobre como reconhecer a felicidade quando ela estiver presente em nossas vidas.
Talvez alguém tenha a resposta, pois existem muitos estudiosos, filósofos, etc., porém somos seres singulares em muitos aspectos e ninguém consegue analisar a realidade de uma mesma perspectiva e tirar uma conclusão totalmente idêntica. Na verdade somos seres complexos e percebi que a felicidade também é algo muito complexo, pois acaba se tornando subjetiva.
Felizes ou não, temos que completar nossa jornada e sermos gratos por essa oportunidade. O importante é nunca desistirmos dessa busca incessante da tal "felicidade".
Por: Ivanildo Miranda