PROJETOS SOCIAIS PARA MELHORAR A VIDA DE CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DE POBREZA

A INTERFERÊNCIA DA POBREZA NA VIDA E DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES




Os projetos sociais tem importância inestimável na vida de crianças e adolescentes que residem em áreas periféricas e/ ou pobres, além de violenta da grande maioria das cidades brasileiras.

A pobreza que, constantemente gera desigualdade social, formam condições para dificultar ainda mais o desenvolvimento de crianças e adolescentes no Brasil. Sendo assim, a realidade dessa população acaba por se tornar catastrófica, pois as crianças são o futuro de nosso país. 

Sem condições familiares e apoio para o seu desenvolvimento, ao menos dignamente, quanto cidadão, com o básico, as crianças são abandonadas pelos pais e incluímos nos motivos, a dependência de drogas e o próprio álcool que destrói famílias inteiras.

A partir desse ponto, elas acabam na rua, pedindo dinheiro e alimentos, saem, abandonam a escola e até se prostituem. 

A IMPORTÂNCIA DOS PROJETOS SOCIAIS

Nas comunidades carentes, que no geral também sofre com a violência e o tráfico de drogas, os projetos sociais focam, justamente na oferta às crianças e jovens, maneiras de se tornarem independentes, autossustentáveis e a partir daí, melhorarem as condições familiares e consequentemente, da própria comunidade ao qual habitam.

Viver em Favelas
E-book Cortesia Viver em Favelas
As crianças e adolescentes precisam ter uma estrutura forte para o seu desenvolvimento. Segurança e oportunidades fazem parte de um pacote para o seu pleno desenvolvimento e isso se traduz em acesso à escola, saneamento básico, além de condições adequadas para que possam pleitear um futuro propício e assim vencer não somente a pobreza, mas as questões sociais que as envolvem.

Existem inúmeros e grandes projetos sociais pelo Brasil que fazem a diferença na vida de muitas famílias. O impacto é bastante favorável. Porém ainda existem milhares de crianças e adolescentes que não apreciam desses grandes projetos e inúmeras comunidades sem perspectiva alguma com muita carência de apoio governamental e que, projetos sociais, por menor que forem, fariam grande diferença e um impacto gigantesco nessas comunidades.

Deixarei aqui apenas um exemplo de vários projetos ao qual a ONG ChildFundBrasil desenvolve e que faz a diferença em nossa sociedade como um todo e não somente para a localidade/ comunidade que atuam.

O FUTURO COMEÇA EM CASA 

Esse projeto "O futuro começa em casa" foi desenvolvido em uma comunidade, na periferia do Recife, capital de Pernambuco, na região Nordeste do país.


A meta inicial seria beneficiar 250 famílias. O foco era e são as crianças e adolescentes. Trabalhar para eles, que estão vivendo em situação de pobreza, no sentido de melhoria de suas casas, seu lar.

Com este projeto, traça-se uma meta que favoreça a possibilidade de um maior rendimento escolar, pois entende-se que, quanto menos insalubre for o ambiente que as crianças vivem, menor será a incidência de doenças. Dessa maneira, a possibilidade de condições para o melhor desenvolvimento escolar, social e/ ou pessoal aumenta.

Segundo o próprio site ChildFundBrasil, hoje o projeto já aumentou a sua meta e visa beneficiar 750 famílias em todo o Nordeste, com foco nos Estados da Bahia e Pernambuco. Já são 255 pessoas beneficiadas e 51 moradias reparadas.


Conheça o meu Projeto Social de informações relevantes em formatos de e-books gratuitos. Clique nos banners abaixo e dê aquele apoio. 


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE