POSSE DE ARMA, TIRO NO PÉ

SEGREGAÇÃO DA SEGURANÇA PESSOAL

(Foto: Mark Humphrey / AP/ Common Dreams)

Um estudo feito pelo Instituto de Métricas e Avaliação em Saúde (Institute for Health Metrics and Evaluation) demonstram dados de uma pesquisa global de mortalidade por arma de fogo entre 1990 a 2016, em que o Brasil foi o país que apresentou o maior número de mortes por armas de fogo no mundo, ou seja, está em primeiro lugar de um ranking negativo.

Ultrapassou os EUA que ficou em segundo lugar, seguidos de México, Colômbia, Venezuela e Guatemala. Estes seis países da América, juntos, conseguem a proeza de lograr a metade de todas as mortes por arma de fogo no mundo. Segundo os dados desta mesma pesquisa, 126.990 mortes.

O estudo compreende as mortes contumazes por arma de fogo através de homicídios, suicídios e acidentes. Importante ressaltar que, o Brasil, no quesito homicídio, não é o primeiro colocado. El Salvador é o primeiro com 38,9 mortes por 100 mil habitantes, seguido de Venezuela (32,9), Guatemala (28,0), Colômbia (24,3) e Honduras (21,6). O Brasil encontra-se em 7º lugar com 18,2 mortes por 100 mil habitantes neste quesito (homicídio).

VIOLÊNCIA GERA VIOLÊNCIA

As pesquisas e estudos apresentados no Brasil pelo Governo Federal para justificar a posse de arma de fogo pelo cidadão comum e de bem, em que julga ser um fator extra de segurança para a sociedade, se torna algo fantasioso, a partir do momento em que, mais armas estarão em circulação, acarretando a probabilidade de mais assassinatos ou mortes por acidentes, suicídios, com armas de fogo. 

Enfim, bato sempre na mesma tecla em que, violência gera violência, no sentido de que, com uma arma em punho, muitas pessoas de bem, revoltadas com a situação em que chegou o nosso país, passem da categoria cidadão de bem pra assassino. Temos bastante argumentos, inclusive de intelectuais de áreas diversas defendendo  uso de armas de fogo para a defesa pessoal, de cidadão de bem, sempre imaginando que se utilizarão estas armas somente contra bandidos. Só o tempo dirá quais as novas categorias de homicídios surgirão. 

Se mesmo assim, você compactua com a ideia de posse de arma de fogo, o link abaixo leva você a entender passo a passo como conseguir esta permissão.
Pra você que quer obter uma arma através da licença legal concedida pelo Governo, mas que a sua classe é a do trabalhador assalariado (pobre mesmo), saiba que será quase impossível. Melhor ser realista e dizer que é impossível.

Leia a matéria que eu publiquei a respeito e entenda: 
"Armando a classe abastada do Brasil" A impossibilidade do cidadão de bem (pobre) obter o porte e a arma de fogo.







FONTES:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE