O POBRE DE DIREITA: Um fenômeno brasileiro

O QUE É SER UM POBRE DE DIREITA?

Imagem: ilostmyprayerhanky

A falta de compreensão, entendimento do que significa verdadeiramente política de "direita" e política de "esquerda", faz com que o pobre, no atual senário político brasileiro, torne-se alienado e consequentemente um "inimigo" político de seu vizinho. 

Ora, se o barco é o mesmo, por que os pensamentos, sentimentos e entendimentos são diferentes?

A verdade é que, o pobre de direita adere a pensamentos conservadores e neoliberais, que claro, também não têm nenhum entendimento. Dessa maneira, tenta se colocar em um lugar que não é seu. Em muitos casos, sujeita-se a um contexto na família e no trabalho, não tendo capacidade ideológica, racional e consciente de decidir e, consequentemente lutar.

Para se identificar um pobre de direita, basta apenas perceber os que são contrários às políticas sociais. Muitos dos pobres, ditos de "direita", em algum momento de sua trajetória de vida, passaram necessidades básicas, como fome, além de presenciar muitos passarem pela mesma situação. 

Todas as mazelas impostas pela alta classe aos proletários, pobres, trabalhadores assalariados, em algum momento foi presenciada por esse pobre "direitista" e/ ou vivenciada.

Para se identificar um pobre de direita, basta perceber também, o quanto ele detesta o Programa Bolsa Família, o quanto ele gostaria que acabassem com esse programa, ao qual ele denomina de "esmola", porém está sempre buscando benefícios nesse sentido e, ao não conseguir, dispara toda a sua ira direitista.

Para se identificar um pobre de direita, basta perceber que eles têm uma percepção deturpada da realidade e do contexto político que não os deixam visualizar por trás da fumaça que encobre o sistema político como um todo. Pessoas cuja visão enxerga apenas que, a corrupção significa roubar milhões de reais, mas que o dia a dia da corrupção para os brasileiros comuns, como furar uma fila por exemplo, fraudar testes para obter a CNH, fraudar Institutos para receber diplomas e certificados, adulterar, subornar, ludibriar, ou seja, "o jeitinho brasileiro", é algo normal que não caracteriza a corrupção.

O que percebemos no atual cenário político no país, é que o Brasil é o único país no mundo, em que o pobre é de direita. Dessa maneira, a divergência entre a classe trabalhadora fortifica a opressora, a elite.

Uma elite que não diverge entre si, pois quando quer destituir um governo, manipula os trabalhadores através da mídia, políticas e mercado, mantém um só discurso. Assim conseguem sempre conquistar adeptos aos seus interesses.

Segundo o site Pragmatismo político:

" Pobre de direita é barata fazendo propaganda para inseticida". 

Você quer entender melhor o que é "esquerda" e "direita" política? Então clique no link abaixo.

"DIREITA" E "ESQUERDA" POLÍTICA: ENTENDA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE