DIA DO TRABALHADOR NO ATUAL CENÁRIO POLÍTICO

NADA A SE COMEMORAR NO DIA 1º DE MAIO


Neste dia de significados tão importantes para o trabalhador, comemora-se muitas conquistas de lutas árduas por direitos que hoje estão sendo jogados na lata de lixo por governantes, que através de um golpe na democracia se aproveitaram para, de cara, logo de início, preparar a destruição dos direitos desses mesmos trabalhadores, pois afinal, em sua ampla maioria -esses políticos- são empresários e necessitam correr com essas "mudanças". 

Para boa parte da população brasileira, hoje, a esquerda se traduz em PT e Lula, equivocadamente uma ilusão implantada através de manipulação pesada e diária da extrema direita, pretendendo assim, provar ao trabalhador que a esquerda do país, é a responsável pelo caos e crise atuais. Desencadeando nos trabalhadores - os assalariados - que na verdade são leigos, de fácil influência, com o analfabetismo político, uma sensação de que o culpado de tudo é a esquerda do país, imaginando que a mesma se traduz em PT e Lula.

Tudo isso implantado pela extrema direita com o intuito de, retornando ao poder, impor toda a gama de injustiça social à classe menos favorecida, que são a maioria de trabalhadores.

Os mais jovens brasileiros, principalmente os da classe mais pobre, que nasceram em uma época nem tão boa assim, mas também com amplas possibilidades aos trabalhadores, acreditam que sempre houve esse cenário de conquistas,etc., não procuram ler, buscar e entender a história do país, quando se depararam com toda essa turbulência e crise, caíram na manipulação da extrema direita aproveitadora (urubus), de que o culpado "sempre" foram os esquerdistas e o que o melhor para o país são os manipuladores da direita. Infelizmente conseguiram essa manipulação de boa parte da massa.

Lembrando sempre que os intelectuais ditadores, como também toda a classe média alta, bem estruturada e inteligentes que são, - por obter o conhecimento e informações-, sabem do que realmente é verdadeiro, sabem e entendem. O mais importante para eles, é não deixar que a massa descubra essa verdade e que não entendam o que verdadeiramente está acontecendo no país.

Dessa maneira, contam ainda com a ignorância da classe baixa para defender essa ideologia, brigando entre si e agredindo quem é contrário, enquanto eles (burguesia) ficam intocáveis, observando de cima para baixo e sorrindo da cara dos ignorantes.

Podemos comemorar o dia do trabalhador hoje, pelo ser humano trabalhador. Porém no momento e no atual cenário político em que o país encontra-se, não se pode comemorar nada. Apenas podemos torcer para um futuro melhor, mesmo se aproximando as eleições, mesmo tendo a oportunidade de mudar alguma coisa.


Por: Ivanildo Miranda



IMAGEM: Quadro "Operários" de Tarsila do Amaral de 1933

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE